domingo, 23 de novembro de 2014

SIGNO DE PEIXES - POSTER DE JOHFRA

ADQUIRA ESTE POSTER, CLIQUE AQUI


Mito do pisciano: Aterrorizados pelo gigante Tifão, Vênus e Cupido se atiraram no Eufrates e se transformaram em peixes. Minerva considerou o evento colocando os peixes no céu. Os babilônicos conheciam a constelação como Kun, ou as Caudas; também era conhecida como a Correia - a qual estavam atadas as duas deusas-peixes, Anunitum e Simmah.
Peixes possui um temperamento bastante enigmático e indefinível, é o signo do mistério e do segredo. Representa o misticismo, sacrifício, compaixão, dedicação, idealismo e altruísmo; fadado a refugiar-se em uma torre de vidro frágil, das suas fantasias.

Tradicionalmente Peixe é representado por dois peixes nadando em direções opostas, ir na direção do peixe é atraente, mas é muito perigoso. No entanto, nadar com o fluxo de vida é o grande desafio que deve assumir todos os piscianos.


Na pintura de Johfra estão as seguintes interpretações esotéricas para o signo de Peixes:



Primeiro plano - Netuno: o personagem que domina o primeiro plano rodeado pelo oceano é o sinal do grande caos e criação primitiva, de onde emerge é o inconsciente coletivo de Jung, a Magna Mater e subconsciência pessoal.

No tarô relaciona-se com a carta 12, "O enforcado" do Tarô de Marselha.

Segundo a alquimia, a ÁGUA é o início e a origem da vida, é a substância ou matéria-prima, a luz astral que dá forma a tudo que existe. Substância que emana das estrelas e sóis, razão pela qual solicitamos o fluido astral ou grande agente mágico. Como a água é o primeiro espelho natural, todas as coisas que se refletem se vêem invertidas, por esta razão a pintura está relacionada com a Lei da Inversão. Na personalidade humana a água e o oceano se relacionam com o poder receptivo, modelador da substância não só do corpo, mas físico das nossas idéias mas transformando-os em realidade. Seu gesto é de dor e resignação atributos que fazem parte da vida de todo pisciano. Sua disposição pacífica o faz assumir uma atitude de humildade e conformismo. Custa a lutar pelos seus próprios direitos porque para ele a dura realidade terrestre está em desacordo com os seus instintos de libertação e o fascínio que facilmente é encontrado pelos extraterrenos, daí a necessidade de se escapar porque eles precisam para atingir a liberdade e a autonomia muito espaço para expandir as suas consciências por aventura mundos oceano cheio de criaturas estranhas, mas fascinante.

O oceano:
Neste mundo marinho provido de uma fauna e flora composta de uma insólita coleção de espécies raras. Há uma planta marinha celenterea que nos lembra de imediato aos pulmões. Sua estrutura interna refere-se a Gêmeos em oposição a seu governante Mercúrio, que está em declínio em Peixes. Mercúrio em Peixes dá Intuição e Inteligência. A mente é psicologicamente mais desenvolvida que a racionalidade. (Os pulmões não estão aptos a respirar debaixo de água. A mente racional não pode interpretar símbolos, só por meio da intuição ou do sexto sentido, características do lado direito do cérebro). Sua comunicação se faz com o idealismo, a poesia e a imaginação. A razão e a visão podem ser obscurecidas pela confusão e sonhos.
Mercúrio em Peixes: confere uma vívida imaginação, os pensamentos resultam em mundo muito caótico. Vai ser muito difícil distinguir entre os próprios pensamentos piscianos e os das pessoas à sua volta por causa de uma requintada sensibilidade e impossível de traduzir em linguagem o significado dessas percepções; mudanças de opiniões e pontos de vista quanto ao que é, a saber, por um lado é extremamente intuitivo e telepático, mas, por outro lado experimenta, confusão mental e instabilidade mental.


Os dois peixes: tema a forma do Ying Yang do Orientais, ambos se unem de boca a boca através de uma serpente que possui doze estrelas ou doze sinais zodiacais. Eles são os símbolos da Uroborus ou cobra que morde a sua cauda, o símbolo do infinito. O uroborus é um símbolo do Útero ou um estado de não diferenciação do estado em que a criança é uma com a mãe, é um estado de paz, tranqüilidade, calma e felicidade, já que não há preocupações e angústias, onde não está sujeito aos vícios espaço/tempo do próprio plano físico. O escapismo (drogas, sexo ou sonhar acordado), é apenas um impulso natural de voltar a viver um estado de unidade no útero. Pode-se ainda conseguir através de práticas de meditação e contemplação, alcançar o samadhi ou liberação. O mesmo estado pode ser obtido através de drogas para produzir pequenas alterações químicas no sangue, estados alterados de consciência, o problema é que este último método é pernicioso e é contrário à saúde também produz graves ferimentos e células cerebrais.
Segundo a Gnose: em hebraico Nun é um peixe e relaciona-se com a carta 13 do tarô "a morte" com o sexo e com Escorpião e, em seguida, o peixe está também associado com a fertilidade devido ao seu enorme poder prolíficos. O peixe simboliza o universo cósmico como um todo (O sexo é o portão para entrada de outros mundos através da sublimação da energia a experiência representa a consciência da unidade). O circulo dos peixes que Netuno sustenta é a marcha através do mar de realidades sem forma; dissolvidas ou prontas a tomar forma nesta matriz que é essencial - o oceano cósmico.
A Morte do Tarô de marselha

Peixes é o regente natural da famosa casa doze por analogia que corresponde ao nível mental que pode representar a nossa prisão ou o local de detenção onde fisicamente ou mentalmente doentes, se não somos capazes de lidar com as energias envolvidas no sentido de casa Doze: amor altruísta, de serviço, o uso criativo de inspiração, a tolerância e a empatia ou compaixão.
Netuno: regente de peixes.

Jupiter: corregente de peixes.
Peixes: símbolo astrológico de peixes.




Nenhum comentário:

Postar um comentário