domingo, 23 de novembro de 2014

SIGNO DE TOURO - POSTER DE JOHFRA

ADQUIRA ESTE POSTER, CLIQUE AQUI

O Mito do Taurino: Taurus era o touro branco que cortejou Europa, carregando-a no dorso; na verdade era Zeus disfarçado, e, quando o deus reassumiu a sua forma normal, colocou o touro no céu.


Instrumentos de cobre: A pintura de Jofra enfatiza a criatividade, a produção, a geração e a multiplicação. Touro rege a garganta (voz) a palavra criadora.
 
Existe uma identidade e uma complementação entre Touro e Escorpião. A garganta é como um útero criador (e Deus disse: Haja luz!). Entre a energia sexual (Escorpião) (a águia do capacete que ostentam a pequena criança) e a imaginação do verbo existe uma relação. As pessoas que estão sujas o verbo o são com o sexo.
 
Na gravura de Johfra podem ser vistos os seguintes elementos esotéricos para Touro:

Primeiro plano:
Uma Visão Geral exibindo riqueza, fertilidade, natureza, a produtividade, a tranquilidade e a paisagem. A pintura está relacionada com o signo zodiacal de Touro.
Este é um sinal amante do conforto, bens materiais e no gozo da vida pelo prazer que eles fornecem aos sentidos.

O quadro que faz parte do plano é de cobre, metal dedicado a Vênus; cobre é um bom condutor da eletricidade, do amor e da energia do sistema nervoso. O conteúdo heptagrama na rosa é de seis pétalas de Cobre. O metal tem efeitos benéficos sobre pensar, respirar, as veias e as glândulas.




Touro: a cor branca diz respeito a Mitra, com chifres de ouro indicando realização. O que Áries, tem semeado, uma vez que cresce Touro toma cuidados quando é o momento da colheita. A semente de Áries sempre morre, e a terra é a matéria-prima que germinará, ele deve morrer para nascer de uma maneira diferente. Traz uma grinalda de rosas, o touro branco e as mulheres significam purificação e realização dos nossos desejos para fins construtivos. Os chifres são de ouro na alquimia refere-se à conversão de chumbo (touro negro) ouro (touro branco) mediante ao uso da imaginação (Vênus ou mulher que usa uma lâmparina). Esta mulher é Vênus, observe que o seu manto é verde esmeralda, a cor atribuída a Touro e a seu regente natural Vênus. A mulher usa uma grinalda de rosas em sua mão direita e porta uma lâmpada iluminado, que quer dizer, a razão (luz) ou a consciência guia para a imaginação para que ela obtenha pelo processo de dedução bons resultados que materializem em nossos objetivos ou metas. Bons argumentos são boas sugestões que o subconsciência admite como excelentes informações mais tarde através de processos necessários gesto muito bons resultados.
Rios: ao fundo vemos rios de Água Vivas que vem das montanhas das altas realizações, para onde sobe o Eremita e o Louco do Tarô.
Figuras do tarô: A grande Sacerdotisa. Ela é a mulher que está junto as portas do templo, a sua aparência é a de uma virgem, tal como o é a terra onde são plantadas e cultivadas, refere-se à exaltação da Lua em Touro, que tem junto aos seus pés a imagem da lua crescentes símbolo do tempo e ritmo. Só com engenho e imaginação, é possível lidar com o princípio que, embora o ritmo não pode cancelar ou parar de funcionar se pode tratar de acordo com o conhecimento que temos sobre o seu funcionamento em vários níveis de atividade da vida. Tudo começa com ímpeto e energia, mas o mesmo princípio está sujeito ao ritmo, ou seja, um aumento que vem depois de uma queda, e outra, um desencorajamento e apatia para continuar quando existem obstáculos, mas não significa que um sábio aplicação do princípio Não pode ser alcançado o ponto culminante de uma meta.





Sentada no touro está a Imperatriz.

Ciprestes, pombas, anjos: estão associados a Vênus e o amor que representam a conquista da harmonia, simetria, beleza e ordem.
2 Anjos: são elementais brincando inocentemente com o elmo do soldado (elmo de Áries)
A pausa do guerreiro tigre: o soldado que recupera suas forças leva três vezes o emblema deste animal: dois no ombro e um no peito, posto que deve haver luta pelo íntimo, com o fim de ser devorado por Saturno.
É tanto o apreço, tudo é tão bonito, que estão satisfeitas as necessidades básicas: tanto material quanto de amor e carinho que o guerreiro está em paz consigo próprio, num estado de inércia que se liga a assumir uma atitude de preguiça Muito perigoso. Por conseguinte, entre os piores defeitos de Touro está a sua teimosia e materialismo que existe um amor desmesurado dos seus bens materiais, o jogo, mas os prazeres que são sensíveis à transformação.
Rosa de sete pétalas: no meio da flor de sete pétalas, resplandece o maravilhoso numero 8 ou infinito na horizontal, figura matemática que referem-se à dominação ou controle para este elemento associado com a terra. Dentro dela o símbolo astrológico de Touro.
3 Rosas: aos pés do guerreiro indicam a iniciação na rosa-cruz. Elas também aparecem ao longo da moldura de cobre, cheio de símbolos alquímicos.
Montanhas: Símbolos de conduta, que pode ser acedido através do esforço, há nascidos vivos águas formando córregos e rios da pintura; água e fertilizar os vales dizem respeito ao funcionamento do princípio feminino pelo sentimento e emoção que sempre deve acompanhar a realização dos desejos. O intelecto sozinho, sem a ajuda da emoção e do sentimento produzir paisagens áridas, vulcânica desprovida de qualquer vegetação como o que é mostrado na Johfra Áries e Escorpião.
Símbolo de Uriel: selo de Vênus
Uriel, Arcanjo do Amor, é um dos 7 Arcanjos, significa "Fogo de Deus".


Nenhum comentário:

Postar um comentário