domingo, 23 de novembro de 2014

SIGNO DE ÁRIES - POSTER DE JOHFRA

ADQUIRA ESTE POSTER, CLIQUE AQUI
Mito Ariano: Frixos, filho de Nepele, falsamente acusado de violar Biadice, foi condenado à morte mas salvo por um carneiro dourado, em cujo dorso escapou com a irmã Hele.
Ela teve uma vertigem e caiu, mas Frixos alcançou a segurança e imolou o carneiro a Zeus, que colocou a imagem do animal no céu. Anos mais tarde o tosão do carneiro se tornaria famoso ao ser capturado por Jasão.

Espiritualmente, o carneiro é o Cristo-Íntimo, que deve ser elevado desde a Rocha Fundamental, o sexo, à cabeça, regida pelo signo.

No Egito o carneiro era adorado como Amon-Rá, governando a cabeça do ser humano - sua inteligência, e a partir dali as energias físico-espirituais.

Na gravura de Johfra pode ser visto os seguintes elementos esotéricos:





Primeiro plano: um deserto de paisagem vulcânica, que é uma verdadeira batalha (onde internamente há paixões, conflitos e onde os nossos verdadeiros inimigos, ganância, inveja, luxúria, possessividade, ódio, vingança, humilhação uma guerra com estrela). Senda que deve ser percorrida sozinha, como a sacerdotisa dos olhos vendados, tal é o caminho. Sem que niguém o ajude, entre trevas, sem luz, embora dando e buscando luz.
Moldura feita de metal, que exibe Afiados lanças e refere-se a ferro, que são fabricados com espadas e lanças que se encaixa com o caráter belicoso e intrépido do guerreiro.

Guerreiro: Marte em sua pressa representa o principio ou o início de todo o processo criativo, cheio de potencial e de energia, mas falta um princípio orientador ou condutor, pois se deixa levar por seus instintos, em vez do pensamento desenvolvido e reflexivo.
Salamandra: sentada sobre a pedra fundamental, relacionada com o elemento fogo associado com Áries, as salamandras são altamente resistentes ao calor e altas temperaturas. Áries tem seu regente Marte que é um planeta seco e quente, mas uma salamandra é parte de seu capacete alados; representa a sublimação de Marte que aciona os nossos centros energéticos (Chakras) para transcender a outras dimensões que nos permitirá atingir outros níveis de consciência nós normalmente nos estão vedados.
Carneiro: acompanha o guerreiro à batalha que está para vir, que carrega uma tocha na mão para iluminar o caminho que terá de percorrer. É um símbolo de Áries, rege a cabeça onde se encontra o cérebro, de onde ele controla o pensamento que mais tarde será transformada em ação. Marte é um instrumento de ejeção e direção que ativa todo o seu sistema muscular. No Egito era adorado como Amon, governando a cabeça, em particular o sábio dirige as energias físicas-espirituais, controlando os pensamentos desordenados. O mito do carneiro, o Cristo íntimo, deve ser elevado desde a rocha Fundamental, o sexo, à cabeça.
Escudo: é o escudo do seu íntimo, Lúcifer-prometeu (Prometeu roubou o fogo escondido no Olimpo para entregá-lo aos homens. Fez do limo da terra um homem e roubou uma fagulha do fogo divino a fim de dar-lhe vida), o lidibinoso fogo sexual (tocha)
Espada: arma de guerra. Disposta a cortar cabeças (defeitos psicológicos) no momento oportuno, tem como empunhadura, uma cabeça de águia isso significa que a força de Marte - sublimada ou conduzida sabiamente possa nos conduzir e elevar nossas realizações interiores e atingir uma vez que temos derrotado esses inimigos que se ocultam no interior. Seu fogo interno deve ascender como as águias.
Elmo: possui asas (de águia) e a salamandra na cúspide alada. O mesmo fogo interno que deve ascender como as águias.
Muro: a construção de tijolos (a teoria dos homens) se encontra derrubado por seus passos rebeldes enquanto no fundo surge a Justiça. Os prejuízos, modelos negativos, falsas opiniões, ignorância. Receios, os temores adquiridos na infância são limitações e os obstáculos que têm de ser demolidos pela benéfica ação de Marte.
Os que intentarem levantar um culto à personalidade e se exaltarem, serão humilhados e destruídos como a construção de tijolos, não se necessita de títulos de espécie alguma, pois o poder espiritual se impõem por si mesmo e se eleva às alturas como a luz do archote; aos que trabalham loucamente, humilhando aos verdadeiros servidores, tratando de aniquilá-los.
O verdadeiro sábio se deixa humilhar oprimir e humilhar, pois os que foram humilhados e sepultados, surgirão com o fogo dos vulcões, sem que este lhes faça dano algum. Voarão majestosos pelas alturas, dominantes pelos ares como elemento, salamandras aladas.
Justiça: uma mulher com os olhos vendados (véu de Isis), marcha atenta transportando acesa a luz do conhecimento. Cada qual deve seguir sozinho este caminho pois, externamente nada vai nos salvar, mas internamente, sempre estaremos na custódia dos nosso santo anjo-da-guarda.
O Mago: oficia com os "quatro ases" sobre a pedra fundamental cúbica. Em sua cintura cingida pela serpente e a vara sustentada na sua mão direita se eleva ao céu, porque é para lá que acende o guerreiro - enquanto que com sua mão esquerda voltada para baixo demonstra o domínio sobre o terreno e o infernal.
Esta é a autoconsciência de que, com discrição, prudência e conhecimento pode ativar ou manipular a energia para pôr em ação determinados processos que permitem o guerreiro avançar para atingir dominação e controle sobre as suas condições e o ambiente.

Símbolo de Samael: selo de Marte
Samael - Alguns o chamam também de Khamael. Samael significa VONTADE DIVINA, e é o quinto arcanjo dos sete que estão diante do Trono de Deus, segundo o Apocalipse de São João.
Samael rege o planeta Marte, com sua energia poderosa que nos dá ímpetos para iniciar com positividade e entusiasmo todas as empreitadas, tanto materiais quanto espirituais.
O nativo ariano, deve observar o seu regente Samael, a fim de livrar-se de seus defeitos internor, que são a Ira, a Vingança etc., e potencializar suas virtudes, que são a proatividade, a impulsividade criativa, o otimismo etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário