domingo, 23 de novembro de 2014

SIGNO DE CAPRICÓRNIO - POSTER DE JOHFRA

ADQUIRA ESTE POSTER, CLIQUE AQUI


Mito do capricorniano: As associações mitológicas do Capricórnio são incertas, embora haja uma tênue referência a Pã - cuja mãe saiu correndo ao ver-lhe a feiúra, mas cujo sucesso com as ninfas era notável. Um antigo deus babilônico era Ea, conhecido como o "antílope do oceano subterrâneo"- o bode com cauda de peixe, também chamado "Kusarikku", o bode-peixe.
 
O quadro enfatiza que a pintura é de pedra (ou rocha). Capricórnio é um signo de terra e do som. As duras realidades da vida fazem com que essas pessoas sejam demasiadamente sérias, introvertidas, frias, suspeitas, disciplinadas e obstinadas, materialistas e ambiciosas, mas também experientes e sábias. Em hebraico Ebhen pedra é uma palavra composta de AB (pai) e Ben (filho) do que na Árvore da Vida Kether correspondem à Coroa e Beleza - Tiphareth, a saber, o ego e os altos funcionários são um ego, somos um faísca que possam advir da luz cósmica.

De acordo com as palavras do Divino Mestre (Jesus) "Meu pai e eu somos um. O pai que reside em um é o que torna a minha obra.

"Mas o grito de angústia e desespero, antes de morrer na cruz de Jesus:" Pai, por que me abandonaste? "É um tema relacionado com a diminuição, no espírito nesta área, (E o Verbo se fez carne), com o sofrimento e escravatura. Em outras palavras, são temas em causa, quando conscientemente assumir o encargo, com o dever e a responsabilidade que implica sofrimento, enquanto não importa, desde que o esforço mandado uma meta ou um propósito. 

Embora, à primeira dobre os joelhos em atitude de humildade e de apresentação, pois está interessado em cumprir algumas obrigações e deveres, não chega um momento em Capricórnio rebeldes com seu pai, porque ele está cansado do ônus da vida (Jesus carga e de sua cruz, quando foi crucificado com gritos de angústia suas palavras, infelizmente).

Capricórnio então é mais um sinal muito propensos à depressão, devido à pesada prisão e está sendo submetido a escravidão do corpo, mas mesmo assim antes de pai e filho foram capazes de abraçar e unir como uma única entidade ou seja, deve dobrar Capricórnio os seus joelhos. 

No livro Lambsprinck tratado ou a pequena pedra filosofal onde há uma pintura "O pai então devora pai da criança e suores violentamente o petróleo que daí decorrem e os verdadeiros tintura de filósofos, mas, eventualmente, pai e filho estão emparelhados em uma para ficar juntos para sempre."

Na figura de Johfra destaca as seguintes interpretações esotéricas para o signo de Capricórnio:



A cabra: Localizada no topo de uma rocha mostrado em toda a sua glória, como símbolo da vitória, relaciona-se com a casa dez horóscopo: sucesso, honra, dignidade, status ... aí veio depois de muitos fracassos, os obstáculos, dificuldades e constrangimentos, porque tudo foi calculado, medido, concebidos e desenvolvidos. As pernas do bode são especialmente apropriadas para a escalada e a escalada da montanha vai bem símbolo da conquista. É teimoso, obstinado e insistente como paciente não teve outra escolha além de avançar em direção a sua meta, enquanto que aqueles que perseguiram o vão atrasados. A montanha é cabra escalabilidade significa que também é um alpinista social.
O idoso: Saturno é o "Ancião de dias", que exerce uma foice e uma ampulheta ou domínio de assumir o controle do ciclo da vida / morte. Todo o ser humano é uma semente que detém no seu interior uma riqueza de possibilidades é germinação, de acordo com o plano estabelecido por Deus e que tem a ver com o nosso próprio processo evolutivo. Onde está o momento da colheita dos frutos ou grãos devem ser cortados com a foice e seguiria para distribuição. Saturno é o Senhor do karma, e é o Grande Examinador que usa castigo, limitações e dor para garantir que temos de aprender as lições da vida são bem assimilado. O ancião refere-se a experiência e a capacidade para a conservação de energia como uma das principais características de Saturno.
Saturno é o guardião da entrada do reino dos céus, e ninguém pode entrar, a menos que o permita. O reino dos céus é um estado interno e externo, e não está nas profundezas do nosso subconsciente (A caverna) e diz respeito à dimensão da psique transpessoal (transaturninos planetas: Urano, Netuno e Plutão). Eles são estados de consciência de que a humanidade hoje não está suficientemente preparada. Para os gnósticos cabra é um símbolo da energia (libido) e processados sexual transmutação que o fundo não acendem a luz interna do ser real. No plexo sacro localizado na base da coluna é armazenada Kundalini (enroscada).
A Criança: Hercules confronta com a serpente, enquanto pisa ao mesmo tempo um crocodilo. A criança foi triunfal com o crocodilo porque tem dominado o seu poder destrutivo, e perigoso no antigo Egito era a imagem fiel do diabo ou ego animal cheio de fúria e do mal e incontinência sexual (abuso).

A serpente, o jacaré, maçã, o burro:
dizem respeito ao tentador ou símbolo do mal (Lucifer, Satanás, o diabo e Saturno), mas também são aspectos da mesma força que liberta a chamada Meshiah (ou libertadora do Messias, Cristo). Enquanto não fizermos as crianças não podemos entrar no "Reino dos Céus" cujo rendimento exige o triunfo sobre as nossas paixões e vícios e virtudes de nascimento para a alma. (O segredo de Saturno está relacionado com o que os antigos alquimistas tinha descoberto: transmutar chumbo (falhas e defeitos), no Ouro (virtudes da alma).
A criança se torna um adulto que também passos em uma serpente e levanta os braços em direção cabra símbolo de aspiração e objetivo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário