domingo, 23 de novembro de 2014

SIGNO DE AQUÁRO - POSTER DE JOHFRA

ADQUIRA ESTE POSTER, CLIQUE AQUI


O Mito Aquariano: Não há mitos pronunciados associados com Aquário. O deus Hâpî, vertendo água de dois jarros, era um antigo símbolo do rio Nilo, e na Babilônia o deus Ea (veja Capricórnio) às vezes era chamado "deus com jatos de água".

O nome babilônico para Aquário, Gula, era inicialmente associado com a deusa do parto e da cura.


Na pintura de Johfra constam as seguintes interpretações esotéricas para o signo:

O Vaso: derrama um fluido que é uma mistura de ar e vapor d'água. Ar é o elemento atribuído a Aquário. Representa o intelecto e a consciência.
As sete flores: representam os sete Chakras dos hindus ou centros energéticos no corpo humano. Com a ativação destes centros é possível expandir a consciência para outros níveis superiores de conhecimento.
Os redemoinhos: originam um caminho, onde um peregrino que passam por um crânio e vai para o alto de uma montanha.
O crânio: significa que o homem natural, egoísta e materialista deve morrer para que possam aspirar e transitar sobre o caminho que conduz à iluminação.

Urano
: é o regente de Aquário e da casa onze (amizades e grupos).
Saturno: também é corregente de Aquário.
O Rosto: é como um sol que ilumina a paisagem, é o planeta Urano o que é um verdadeiro dom espiritual, é majestoso e belo e irradia uma luz branca na forma de uma cruz de braços iguais.

Aquário: promete nesta nova era o ressurgimento da magia cerimonial, e a astrologia que irá revitalizar os sistemas simbólicos do passado, tão rico em termos de relação do homem com a natureza e com Deus.
A natureza oculta: da pintura diz respeito ao caráter dos nativos de Aquário, pois eles preferem ir sozinhos, são independentes; Urano dá engenho, liberdade e autonomia; são considerados tolerantes, original e entusiastas, preferem seguir o seu próprio caminho, são amantes das novidades da coisas raras Tem um sentimento nato de fraternidade e amizade. Aquário não gosta do convencional e se opõem a tudo. É no entanto o regente da casa.
Intelectualmente e socialmente muito avançados para seu tempo, colidem com os medíocres e sabe morrer por seu ideais e por qualquer razão que consideram justo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário