domingo, 23 de novembro de 2014

SIGNO DE GÊMEOS - POSTER DE JOHFRA

ADQUIRA ESTE POSTER, CLIQUE AQUI
 
 
O Mito Geminiano: Parece que não existe nenhum mito em particular associado com Gêmeos; no Egito era conhecido como "As Duas Estrelas"- e tomou o nome das estrelas Castor e Pólux, as mais brilhantes da constelação, também conhecidas como Hércules e Apolo, e Triptolemus e Jasão.
 
Os egípcios ilustravam Gêmeos com duas crianças, e não com as duas figuras adultas usadas comumente.
 
Nesta pintura de Johfra se apresenta a como um símbolo da dualidade Universal, no tarô corresponde a carta 6 "Os Enamorados" como uma relação de harmonia, a igualdade e a complementação entre os pares de opostos que são o alicerce do amor.
 

Os Enamorados - Tarot de Marselha
O que Áries semeia Touro colhe, mas Gêmeos classifica, separa e discrimina. Aqui, o enfoque é sobre o uso do intelecto cuja função é meramente cerebral. Qualquer pintura basicamente refere-se ao simbolismo da dualidade de muitas maneiras: O homem e a mulher são Adão e Eva, as duas colunas são colunas do templo de Salomão são Jaquim e Boaz.
Na gravura de Johfra podem ser visto pelos seguintes elementos esotéricos para o sinal de Gêmeos:
As duas serpentes: são aquelas cobras do caduceu de Hermes. O Sol e a Lua são a iluminação referem-se aos princípios Masculino e Feminino cujas interações são vistos como os fenômenos da natureza. O hermafrodita não é nada mais do que o casamento alquímico mencionadas nos grandes tratados da Alquimia e representa a síntese dos criativos e forças destrutivas da natureza, que deu origem ao nascimento de todos os processos ou os fenômenos naturais que nos afetam direta ou indiretamente prorrogáveis, a todos os plano e níveis da vida. Tal como a pintura se refere ao zodíaco de Gêmeos, o grande dilema que terá de enfrentar e resolver são estes nativos de sua dupla personalidade que não é apenas desconcertante, mas enigmática e controversa.
Os Hermafroditas alados: Homem e Mulher Unidos, em um só corpo que, através de um processo (Hermes e Afrodite). A síntese de duas forças opostas produz uma realidade totalmente diferente da dos seus elementos constitutivos contrários, mas sim por não são exclusivos. Eles representam a tese e antítese: Amor e ódio, a guerra e a paz, Eros e intelecto. Como a indissolúvel unidade que engloba tanto. A mulher leva um esquadro (maçônica símbolo), Justiça (formando um ângulo de 90 graus), mas também a luta entre as forças opostas que só são resolvidos por amor (mulheres). O homem carrega uma bússola, que é utilizado para circunscrever as nossas paixões (instintivo e irracional elementos que dominam-nos e fazer-nos escravos da vice), para mantê-los nos limites adequados utilizando o intelecto. Os antigos alquimistas diziam que, com o Mercurio (Intelecto) fabrica o solvente universal a aplicar-se à dissolução do complexo (Atitudes emocionais e obscuras), através da administração de sugestões adequadas ao subconsciente.
O homem e a mulher: Amantes ou gêmeos estão nús porque um homem e uma mulher que se amem não têm nada a esconder um do outro. A mulher aponta para baixo, o homem para cima indicando sua validade do princípio da correspondência "COMO ACIMA É ABAIXO, COMO É O DENTRO PARA FORA." Ambos os personagens defendem o caduceu de Mercúrio SÍMBOLO DA CIÊNCIA E EMBLEMA DA MEDICINA que, de acordo com o Hindús é responsáveis pelos dois fluxos energéticos crescente pela coluna e que ativa os chakras a tal ponto que, quando é ativado a glândula pineal pode voar ( Asas) para outras dimensões desconhecidas de consciência que só é conseguida por meio de certas técnicas accessíveis apenas por aqueles que estão realmente prontos (Esta é a preparação do elixir da longa vida ou medicina Universal como mencionado pelo alquimistas).
Os Espelhos do Caduceu: Símbolo de duplicação e reflexão (muito própria sobre o significado dos dois números é representado por uma linha ou extensão do ponto, toda a linha é o diâmetro de qualquer círculo que se divide em duas partes iguais "Como é de cima para baixo" e a relação entre o comprimento do círculo (22) (Os doze Zodíaco sinais ao longo dos dez planetas conhecidos), e (7) (Os planetas velhos) gera o número Pi: 3.14,16. Este espelho diz respeito à consciência cósmica, porque ela própria sabe o que o conhecimento é um duplicado ou uma cópia de seu próprio ser, portanto, segue-se que uma manifestação ciclo começa a partir do Grande Ser e todo o universo expresso refletindo uma idêntica ordem e harmonia com o princípio ou originador cósmico.
O Caduceu de Mercurio: É uma pequena árvore cabalística. O espelho é a coroa (Kether). Que termina com uma bola (Malkuth), o reino referindo-se aos quatro elementos da astrologia, é o fruto ou materialização das energias envolvidas em toda a árvore. A mulher agarra a haste no local correspondente a Yesod (ou Inconsciente Coletivo "Soul Vital Jung", ou área da Lua), o homem agarra a haste no local correspondente a Beleza (Tiphareth campo ou do sol), onde tem a sua sede de ego é um com o Ego (Pai e filho são um) cósmico.
O Unicórnio: Símbolo de Castidade refere-se a Virgem onde este exaltado Mercúrio.
O Leão: Sua atitude não é de agressividade, o animal que está associado com o coração e a casa cinco do zodíaco - Leo é um símbolo do amor como já foi mencionado pelo equilíbrio e harmonia entre as forças diferentes, porém complementares.
O Macaco: Com a cabeça de cachorro é o Cinocefalo. Este é um símbolo da evolução da consciência que vem do primitivo e animalesco alcançando a fase representada pelo cão. O cão tem sua natureza dominada e domesticada pelo homem através da arte (mulheres) e conhecimento (Man), que se transformou o caos em ordem e progresso; Na maçonaria o compasso se refere a matemática como uma ferramenta das sete artes liberais permitindo construir um mundo de conforto e progresso. O macaco é um animal estranho, mas para os humanos a curiosidade torna-se observação, inquérito, investigação e até que se recolha dados e, em seguida, associar, comparar, experiências e tirar conclusões a partir dos quais descobre leis e executado através de matemática e arquitetura para controlar seu ambiente, e as suas circunstâncias a prossecução do bem-estar humano. Ele é símbolo de Toth.
O anjo: está misturando as doses adequadas para conseguir ums porção uniforme do todo na mistura. O anjo representa a a seguinte equação alquímica: Tese + Antítese = Síntese. Na carta seis do Tarot, Rafael que significa "Deus é cura", mas na carta 14 do Tarot ele é chamado de "Miguel" o arcanjo do Sul e do elemento fogo. O Louco refere-se ao elemento Ar (laranja ou amarela), o ar é o elemento vital indispensável na respiração que é uma função associada à Pulmões (regido por Gêmeos), Inglês é o Insano ou Idiota "Fool" uma palavra que provém do latim Follies = Saco de vento, uma vez que foi utilizado na antiga forja a soprar um forno de combustão. Aqui fogo e ar trabalhando juntos. NÃO há fumaça sem fogo.
A Temperança - Tarot de Waite

Dragões:
interligados formando um oito que é o símbolo do infinito ou da eternidade. Esta é a representação do casamento alquímico para moldar a experiência da Unidade onde anteriormente forças contrárias juntam-se para dar lugar a hermafroditas.
Quadrados entrelaçados: É a estrela de oito pontas que está inscrito em um círculo, referindo-se ao mistério da quadratura do círculo, ou seja, circulo (Deus) é manifestada na natureza como os quatro elementos de combinações e interações que ocorrem todos os fenômenos observáveis no mundo físico e no comportamento humano, de acordo com os quatro temperamentos ou funções sensoriais. Dentro dele o símbolo astrológico de Gêmeos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário