quinta-feira, 14 de junho de 2012

INVOCAÇÃO DO SÁBIO SALOMÃO


A Invocação Cabalística do Sábio Rei Salomão é uma oração mágica poderosa muito antiga.

Não se tem certeza se foi escrita pelo próprio rei hebreu de mesmo nome, mas certamente o foi por uma casta sacerdotal contemporânea.

Consiste na invocação das Hierarquias Celestiais guardiãs e responsáveis pelas dimensões da Natureza e do Cosmo, desde os mundos divinos próximos ao Absoluto até o mundo físico.



Para as pessoas mais sensíveis, praticar a Invocação de Salomão é o mesmo que depurar nossos corpos internos, desde o corpo causal até o físico, limpando cada região de nossos Mundos Internos.

É importante destacar que os nomes das divindades são mantras sagrados que exercem funções em nossa psique, das quais não temos a menor ideia, mas sabemos de sua influência porque no mínimo temos uma sensação de bem-estar após a pronúncia dessa Invocação.

Dica: experimente realizar esta oração deitado em sua cama, com o corpo relaxado e em total auto-observação, com o coração e as emoções em paz. Você sentirá o corpo como levitando, inflando-se. Isso se deve a que os DEUSES ATÔMICOS de teu corpo físico/etérico respondem com satisfação e alegria a esse Chamamento Mágico...


Potências do Reino, colocai-vos sob meu pé esquerdo e em minha mão direita.

Glória e Eternidade tocai meus ombros e levai-me pelos caminhos da vitória.

Misericórdia e Justiça, sede o equilíbrio e o esplendor de minha vida.

Inteligência e Sabedoria dai-me a coroa.

Espíritos de Malkut, conduzi-me por entre as duas colunas sobre as quais se apoia todo o edifício do Templo.

Anjos de Netzach e de Hod, afirmai-me sobre a pedra cúbica de Yesod!

Ó Gedulael! Ó Geburael! Ó Tipheret!

Binael, sede meu Amor.

Ruach-Chokmael, sede minha luz!

Sede o que vós sois e o que sereis, ó Ketheriel!

Ischin, assisti-me em nome de Shadai.

Querubim, sede minha força em nome de Adonai!

Beni-Elohim, sede meus irmãos, em nome do Filho, o Cristo, e pelas virtudes do Sabaoth.

Elohim, combatei por mim, em nome do Te-tra-gram-ma-ton.

Malachim, protegei-me em nome de Iod-He-Vau-He!

Seraphim, depurai meu amor em nome de Eloah!

Hasmalim, iluminai-me com os esplendores dos Elohim e da Shekinah.

Aralim, obrai! Ophanim, girai e resplandecei.

Hajoth ha Kadosh, gritai, falai, rugi, mugi!

Kadosh, Kadosh, Kadosh.

Shadai, Adonai, Jot-chavah...

 Eheie Ashr Eheie,

Halelu-Yah, Halelu-Yah, Halelu-Yah.

Amém, Amém, Amém…


(Texto tirado do site www.gnosisOnline.org)



SAIBA MAIS, CLIQUE AQUI



6 comentários:

  1. Esta oração não é legitima porque na época de Salomão ou Shelomó não existia Jesus, como tiveram
    a ousadia de embutir um personagem que não existia na época e dizer que Salomão o invocava

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas existia a referencia a Cristo, não se esqueça a derivação deste nome, e tampouco que Jesus só se tornou Cristo após terminar sua obra. Veja o significado da palavra Cristo meu caro, e você ficará sabendo ainda mais a respeito não da religião, mas da tradição Judaica.

      Excluir
    2. Mas existia a referencia a Cristo, não se esqueça a derivação deste nome, e tampouco que Jesus só se tornou Cristo após terminar sua obra. Veja o significado da palavra Cristo meu caro, e você ficará sabendo ainda mais a respeito não da religião, mas da tradição Judaica.

      Excluir
    3. Existia, mas ainda não havia sido revelado em carne, vivia no mundo espiritual e era chamado "anjo de javé" e teria descido sobre a sarça ardente à moisés, que não se consumia. os cabalistas o nominaram como Metraton.

      Excluir
  2. Adoro essa oração ela me faz muito bem, aliás só fala o bem, é o que importa.

    ResponderExcluir
  3. Bem dito pelos irmãos acima,o Cristo não é uma pessoa e sim um estado de Espírito.

    ResponderExcluir