terça-feira, 12 de junho de 2012

Incenso Como Usar Incensos Corretamente

Conservando a tradição através dos séculos, a arte de manufaturar incensos permaneceu tão puro como em seus primórdios. Selecionando as mais deliciosas essências de distintas flores, plantas e especiarias, e mesclando-as em proporções adequadas, os fabricantes de incensos das mais tradicionais regiões do mundo, como a Índia, Omã, Iêmen, Somália e outros maravilham o mundo com suas fragrâncias.
O incenso sempre foi utilizado através de milhares de anos pelas religiões ao redor do mundo. Hoje em dia, queimar incenso ainda é parte essencial de numerosas cerimônias no Oriente, nas Américas e até entre os povos ditos primitivos da África e Oceania.
No Ocidente é muito popular o uso de incensos de diversas qualidades para aromatizar casas, dormitórios e demais lugares. Nos templos também é muito recorrente a queima de incensos, especialmente nos templos.

O incenso Usado Há Milhares de Anos

O incenso já era mencionado nos Vedas, a mais sagrada e antiga das escrituras religiosas da Índia, assim como nas lápides postas ao pé da Esfinge do Egito. Os gregos antigos, árabes, romanos e hebreus são todos conhecidos por haver usado o incenso de várias formas, no lar, nos templos, na limpeza de cidades assoladas por pragas e doenças, nas oferendas aos deuses e a Deus, nos ritos fúnebres etc.

Hoje em Dia, o Incenso Está em Uso em Todas as Partes

Os incensos sempre tiveram uma notável habilidade de transformar qualquer atmosfera em um ambiente de espiritualidade e alto-astral, então não é surpresa que esse produto tenha sido utilizado desde sempre como importante elemento nas cerimônias religiosas.
Durante a dinastia Tang, na China, o relógio de incenso era simplesmente um pedaço largo de madeira de incenso com as horas marcadas ao longo dessa prancha. Muitos anos depois, os chineses aperfeiçoaram o relógio de incenso de maneira mais sofisticada e exata, para que este se queime durante exatamente 24 horas.
Os tempos modernos com seus aromas químicos e artificiais ainda tem o incenso natural como ingrediente clássico.
O incenso é vendido em todas as partes, com inúmeras cores e fragrâncias inimagináveis. O pobre incenso depois de muitos mal-entendidos finalmente está na moda novamente!
A tradição esotérica ensina que o incenso era usado não somente para criar um ambiente alto-astral, de tranquilidade e bem-estar, mas possui também características psíquicas especiais, tais como sensibilizar momentaneamente nossos poderes psíquicos, limpeza de ambientes “carregados”, expulsão de entidades negativas que invadem nossa casa ou ambiente de trabalho. E, além de tudo, é em elemento propício para a meditação diária.
O incenso pode ser de má ou de boa qualidade. Os incensos de boa qualidade são os naturais, retirados de resinas extraídas de plantas, estas geralmente conhecidas milenarmente. Os de má qualidade, aqueles que têm mau odor, odor de carvão queimado ou odores fortes de perfumes artificiais, são prejudiciais à saúde e são geralmente de baixo preço, vendidos a preços ínfimos.

Como Usar o Incenso

O incenso pode ser usado nas seguintes maneiras:
- Perfumar um quarto. Antes de uma festa, reunião ou confraternização, ou antes das práticas de yoga ou meditação. Também é fabuloso passar a fumaça do incenso ao largo do corpo depois de tomarmos banho.
- Eliminar maus odores. Se a comida queimou, se o seu gato ou cão urinaram no tapete da sala... o incenso funciona melhor que os desodorizantes ambientais.
- Relaxar ou energizar-se. Isso depende do aroma que se deseja usar. Também pode-se usar um perfume de acordo com o signo. O incenso pode pôr um aroma ao seu redor que possa ajudar a relaxar.
- Limpar e proteger. Relembrando que a energia que acompanha a fumaça do incenso limpa e purifica nosso Campo Áurico, mas também, espanta qualquer entidade de baixa energia.

Precauções

O incenso deve ser queimado de forma natural, relaxada e alegre, porém, sempre seguindo certas precauções, exatamente como se usam as velas em casa. Nunca queime o incenso em superfícies que possam se queimar facilmente, como madeira ou perto de tecidos, almofadas ou cortinas. Coloque o incenso em um recipiente de cerâmica, metal ou vidro.
O incenso deixa cinzas. Se não puser sobre um recipiente que será capaz de receber essas cinzas, haverá uma superfície suja.
Alguns odores podem causar alergia. Pessoas asmáticas devem ter sumo cuidado ao respirar diretamente o cheiro de incenso, mesmo que este seja agradável, pois todo excesso é daninho.


Saiba mais sobre os incensos de ótima qualidade clicando aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário