domingo, 31 de maio de 2015

Lobsang Rampa



Terça Lobsang Rampa foi um abade tibetano, encarnação viva de um alto-lama e médico clarividente. E além de ser médico da ciência convencional ocidental e piloto da aviação durante os anos 1930 na China.

Sua data de nascimento exata não pode ser determinada com exatidão nem seu verdadeiro nome tibetano devido a que esses dados foram ocultados para que os comunistas não pudessem encontrar suas amizades e atentar contra a vida delas.

Seus pais eram membros do governo tibetano e estavam em íntima relação com o 13º dalai-lama, e por essa condição de classe alta seu treinamento desde criança foi muito duro.

Emigrou por vários países onde seu corpo sofreu muito, e por isso teve de transmigrar sua Alma para o corpo de um homem inglês, que era aficionado por temas sobre ocultismo em geral e especificamente o Tibete.

Esse inglês de classe média voluntariamente aceitou o acordo de ceder seu corpo em troca de certos benefícios para sua Alma no astral com o amigo e mestre de Lobsang, o lama Mingiar Dondup.
Foto do alto-governo tibetano, tendo ao centro o 13º dalai-lama, e na ponta do canto direito, o Dr. Lobsang Rampa, antes de trocar de corpo com o inglês Cyril Hoskin


Em sua nova vida ocidental, Lobsang Rampa não pôde encontrar forma de ganhar a vida nem lograr seu principal objetivo de prover o mundo de um aparato com o qual qualquer médico pudesse ter uma visão do corpo humano semelhante à clarividência que ele possuía, e assim poder realizar um melhor diagnóstico da saúde do corpo humano.

Apesar disso, Rampa deixou os princípios e o interesse de muitos investigadores para impulsionar a criação de aparatos modernos que hoje em dia se acercam cada vez mais para poder perceber todos os níveis de energia que o olho humano comum e corrente não pode perceber no limite dos 400 a 700 nanômetros de longitude de onda.

Como Escritor
 

Como forma de ganhar a vida, Lobsang Rampa foi animado por um editor a escrever livros sobre sua vida e sua sabedoria, e isso lhe pareceu inicialmente uma ideia estranha, não lhe interessando muito no começo, porém depois de escrever os primeiros livros o interesse mundial foi considerável e levou muita alegria a milhares de pessoas.

Cyril Henry Hoskin, o inglês que "doou" seu corpo físico a um Alto-Iniciado tibetano para que este cumprisse sua Grande Obra aqui no Ocidente

A tal ponto que outros mestres tibetanos do mundo astral o animavam a seguir escrevendo outros livros, trabalho que muitas vezes teve de fazer estando acamado.

Os ensinamentos de Lobsang Rampa se assemelham muito às de diversos outros mestres, oferecendo algumas explicações mais específicas em temas de interesse, tais como a saída astral, a morte e a reencarnação, o passado do planeta, o bem e o mal, óvnis, telepatia humana e com animais, e especialmente sobre o Tibete.

Não há nenhum tema em que Lobsang se contradiga com outros autênticos Mestres de sabedoria, pois para o estudante experimentado nos Mistérios Esotéricos, a linguagem dos Mestres da Loja Branca difere entre si, porém, em essência sempre será a mesma, só vai variar dependendo da época em que esses ensinamentos são dados e do interesse das pessoas em se aprofundar neles.

Esses ensinamentos são sempre focados no verdadeiro crescimento da humanidade em todos os aspectos, até se chegar ao cume do Raio do Super-Homem.

Conselhos Sobre os Livros de Rampa

Os três primeiros livros de Lobsang Rampa que devem ser lidos são O Terceiro Olho, O Médico de Lhasa e O Cordão de Prata. Pois nesses, o autor narra a sequência de sua vida, e a partir daí é mais fácil compreender o restante de suas obras sem existir nenhuma ordem específica que se possa recomendar para todas as pessoas.

Isso se deve a que cada cabeça é um mundo diferente, e graças a Deus não somos formigas desprovidas de individualidade, senão ao contrário, que os Mestres da Luz nos convidam a encontrar nossa Individualidade Sagrada, nosso Real Ser Divino.

Como esoteristas e Buscadores da Verdade, devemos ler os livros de Lobsang Rampa ao mesmo tempo que os de outros mestres, tais como Samael Aun Weor, Jorge Adoum, Eliphas Levi, Gurdjieff, Sivananda e muitos outros Filhos da Luz, pois todos estes se complementam maravilhosamente em suas exposições.

Todos esses autores nos convidam constantemente a uma vivência prática do desenvolvimento das faculdades internas e ao mesmo tempo dão as dicas de como desenvolvê-las corretamente, os cuidados e a responsabilidade que cada pessoa terá sobre ditas faculdades, pois o abuso das mesmas pode conduzir o ser humano a equívocos lamentáveis.


A ÚLTIMA OBRA DE LOBSANG RAMPA
(clique na capa e saiba mais):

http://www.esotera.com.br/loja/livros/tibet/minha-visita-a-venus-lobsang-rampa

Um comentário: