Também se diz que duas pessoas que são almas gêmeas são semelhantes em diversos aspectos, com gostos, emoções, virtudes/defeitos muito parecidos, se não, idênticos. E quando essas almas gêmeas são de sexo oposto, são capazes de viver uma atração mútua muito profunda.
Isso tudo é de certa forma verdadeiro, porém, tais conceitos têm gerado grande confusão sobre o que são as Afinidades Eletivas das Almas Gêmeas. Estas não podem ser confundidas com atração emocional/sexual forte entre duas pessoas. Muito se ouve por aí da boca das pessoas que vivem/viveram uma grande paixão que elas finalmente encontraram sua alma gêmea. Isso se deve a que a maioria das pessoas confunde relação de paixão intensa com relação anímica profunda.
A teoria explica que as almas espirituais vibram entre si, que suas Essências espirituais partiram de uma mesma fonte (o Ser Divino). Porém, por questões de Karma, de destinos e de complicações da vida, essas afinidades muitas vezes não são perceptíveis.
Possivelmente, nossa alma gêmea deve ter passado ao nosso lado e nós nem a percebemos. Por quê? Pelo simples fato de que nós estamos HIPNOTIZADOS com as fantasias, os fetiches, do que pensamos ser um encontro entre duas almas gêmeas. As fantasias, ou pressupostos mentais, sobre o dia em que iremos reencontrar nossa alma gêmea, são verdadeiras vendas que impedem de vermos a realidade nua e crua dos fatos.
Nossa alma gêmea pode ainda estar desencarnada. Nossa alma gêmea pode estar agora encarnada num corpo de mesmo sexo que o nosso. Nossa alma gêmea pode ser nosso pai, mãe, irmã ou um tio bem velhinho. Mas, por estarmos despercebidos dessa terrível possibilidade, então nem olhamos ao nosso redor, não nos damos ao trabalho de sentir a vibração de nossa alma gêmea muitas vezes bem próxima de nós...
É muito importante esclarecer esses mal-entendidos. Outro equívoco assegura. Pode haver mais de uma alma gêmea, e quem sabe, uma ou outra vivendo em outros planetas... tudo isso para que o Ser Divino tenha mais e mais aprendizados na escola da vida que é o mundo físico...
Outro ponto interessante é sobre as Almas Relacionadas.
Ao longo das diversas encarnações, criamos VÍNVULOS KÁRMICOS profundos e fortes. Esses vínculos são estabelecidos quando temos relações sexuais com as pessoas. Comumente, tivemos algumas ou várias relações sexuais em cada encaração. Essa relação sexual gera uma conexão entre os corpos astrais das pessoas, que nos fazem nos relacionar nas encarnações futuras. Se nesta encarnação estamos conectados a certas pessoas por vínculos familiares (pai, mãe, irmãos, primos), isso se deve a que em vidas passadas praticamos sexo com essas mesmas pessoas, que nesta vida se tornaram nossos pais, irmãos, esposa/marido etc. É incrível, porém, é a mais pura verdade. O SEXO UNE NOSSAS ENCARNAÇÕES E NOSSOS KARMAS...
Algumas dessas conexões kármico-sexuais são muito fortes, gerando tempestades emocionais muito fortes também. E quando nos relacionamos afetivamente, amorosamente, com essa pessoa, a relação (namoro, casamento etc.) se tornará, consequentemente, muito conturbada.
Não raro, essa relação conturbada é confundida (principalmente pelas mulheres) com uma relação entre almas gêmeas, tal é sua profundidade e força.
O ideal, para que nos aproximemos cada vez mais de nossas almas gêmeas, é nos purificarmos energética e espiritualmente, para que todos os vínculos kármicos que nos afastaram ao longo das encarnações, sejam transcendidos.
Quanto menos "dívidas kármicas" tivermos, quanto mais complicações kármicas tivermos resolvido por meio do autoconhecimento e da autotransformação íntima, mais felizes seremos, facilitando nosso contato com nossa alma gêmea, e mais ainda, com a nossa ORIGEM nossa e da alma gêmea... Essa origem é nosso Espírito Sagrado, nosso Ser Divino...
SOBRE OS MISTÉRIOS DO AUTOCONHECIMENTO, SUGERIMOS A LEITURA DE OBRAS ESOTÉRICAS (CLIQUE AQUI).
Nenhum comentário:
Postar um comentário